23.12.04

Pequeno Conto de Natal

�Minha vida é um saco� blog
23.12.2004

Saco. Deixei tudo pra última hora de novo. Vai ser uma confusão pra arrumar o presente de todo mundo a essa altura. Ainda mais com essa dor no joelho. Maldita dor no joelho. Quando eu era magrinho e esbelto não tinha essa porra dessa dor no joelho. Lógico. Era tanta gente pra presentear, tanta coisa para arrumar, que, mesmo com o corre-corre, eu gostava. Porque, pelo menos, me deixava em forma. Agora só sobraram uns gatos pingados e essa barriga. Essa solidão da velhice é uma merda mesmo. Ninguém acredita em você e ainda tenho que ficar dando presentes pros chatos que ainda te dão um pouco de atenção. Às vezes o que eu queria era que esses também me esquecessem logo para eu poder me aposentar de vez e, sei lá, ficar esturricando numa sauna qualquer pra esquecer esse frio louco.


O sinal do Outlook avisa que chegou um e-mail novo. Ele minimiza o Safari. E abre a mensagem.

From: lborges@yahoo.com
To: sclaus@claus.com
Subject: Presente

Eu não quero presente esse ano não. Eu só queria te desejar um Feliz Natal. Compre alguma coisa bem bonita pra você. :)


Ele parou por alguns segundos. Abriu de novo o Safari e apagou o post que escrevia. Rapidamente digitou um novo e clicou em �Publish�

�Minha vida é um saco� blog
23.12.2004

Saco. Feliz Natal pra vocês.

Posted by S. Claus at 10:00 AM - Comments (0)



Saco. Eu queria escrever um coisa bem anti-Natal. Sou um bocó mesmo. Enfim. Bom Natal, Ano Novo e até dia 03 de janeiro.

Caixinha de Natal do LLL

Você, que passou o ano passando por aqui, anônimo ou não, deixe uma contribuição na minha caixinha de comentários pelo menos nessa época de confraternização. Qualquer "oizinho" tá valendo. Só preu saber que vocês estão aí. :)

22.12.04

Crases go Crazy

Calma, muita calma. Aqui, no trabalho, eu sou muito bem assessorado por ótimos revisores, viu gente?

Love Story*

Eu já desconfiava que São Paulo era uma cidade estranha, mas ontem tive a confirmação. Só mesmo lá pra eles colocarem a parte feminina e a parte masculina da Zara em lojas diferentes. Não é só a beleza das roupas que me atraem ali. Também a engrandecedora experiência de passar por dentro da seção para mulheres e conferir as tendências estéticas para elas. Só não se enganem. Quando eu falo isso, me refiro mais às tendências estéticas delas mesmas do que às dos trajes. Mas porque diabos estou falando essas coisas? Sei lá. Só uma súbita vontade de reafirmar a minha masculinidade. Vai encarar?

*E o título interno é uma homenagem a eles, que já há algum tempo vem com essa teindêincia de criptografia blóguica.

21.12.04

Aviso aos desavisados

Se falarem pra você que a publicidade é uma grande festa, com bebida e comida à vontade, mulheres lindas, música boa, muita animação, farra e glamour, pode acreditar: é verdade. Pelo menos uma vez por ano.

20.12.04

Papelzinho x Papelão

Se amigo oculto fosse divertido não tinha só uma vez no ano.

19.12.04

Escreva Djá!

Problemas de insônia? Tenha um blog!

Gran Circo da Vida

Há anos a voz não ecoava tão engraçada. Nunca o falso tapa soou tão verdadeiro. As cambalhotas pareciam ser feitas por um ginasta. As piadas se encaixavam milimétricas umas nas outras. Os gritos, risadas e aplausos das crianças foram ensurdecedores. No dia mais triste de sua vida fez sua melhor apresentação. E, já no silêncio do camarim, olhou para o espelho e as lágrimas se encarregaram de tirar sua maquiagem.

17.12.04

Comprinhas

Já reparou como toda época de Natal os lojistas reclamam das vendas? O presidente da Associação Comercial, da CDL, do diabaquatro deve ensaiar o ano todo para fazer aquele tradicional pronunciamento: “as vendas caíram xis por cento em relação ao mesmo período do ano passado�. Não sei como não chegamos ainda no zero. “Nenhuma loja vendeu nada. Nem um CDzinho este Natal.� Essas vendas só caem! Será que eles querem que a gente fique com pena, é isso? Porque é muita cara de pau mesmo falar essas coisas com os shoppings abarrotados do jeito que estão. Você me convence que existe Papai Noel mas não me faz acreditar que aquelas pessoas estão ali para não comprar nada. Realmente, estamos na melhor época do ano para passear no shopping. “Amor, vamos pegar um engarrafamento louco, brigar por uma vaga no estacionamento, enfrentar filas nos banheiros e esbarrar nas pessoas no shopping?��Claro, benzinho. Vamos levar as crianças também pra elas se perderem.�

16.12.04

Plaquinha do LLL

"Não dou bola para anônimas."

:)))

Pare, agora!

Tem uma lei aqui em Brasília que obriga os condomínios a colocarem uma plaquinha nos elevadores dizendo "antes de entrar no elevador, verifique se ele está no andar." Claro, é uma lei bem intencionada. Até São Pedro duvidou, mas já chegou gente lá em cima dizendo que foi entrar no elevador e ele não estava onde deveria estar. O problema é que, do mesmo jeito que ninguém mais presta atenção onde pisa, também está pouco ligando pra plaquinha. "Já sei, já sei... Olha pra não cair no buraco." E vai entrando. Virou paisagem. Logo algum deputado vai inventar de sinalizar que ali existe uma sinalização pra que você não se esborrache no fosso. Eu, particularmente, acho que a gente poderia dar um outro uso pra essa idéia, que não é de todo má. A Câmara podia obrigar as pessoas a usarem uma plaquinha desse tipo. Você chegaria num rapaz, num bar, e lá estaria o aviso no pescoço dele: "antes de se relacionar, olhe bem com que você está se metendo." Acho que salvaria mais vidas.

15.12.04

Ma-material boy

Intelectualize-se. Desapegue-se. Interiorize-se. Instrua-se. Integre-se. Desambicione-se (existe isso?) Solidarize. Evolua. Mas não me perturbe se eu acho mais fácil encontrar o sentido da vida alugando o filme do Monthy Python.

13.12.04

Guerra e Paz

Não é à toa que o mundo está tão cheio de guerras. As coisas andam muito civilizadas no dia-a-dia. Parece contradição, mas não é. Você vai a uma festa e estão lá, todos os ex namorados confraternizando, batendo papo, sorrindo. Nenhum barraco, nenhuma troca de acusações, nem mesmo um olharzinho torto. O pessoal acaba tendo que descarregar as tensões em outras coisas, ora. Se as coisas fossem como antes não estaria essa bagunça por aí. “Jogar avião nas Torres Gêmeas? Deixa isso pra lá, Ahmed. Quebrei o pau com minha ex ontem e não estou com cabeça agora.�

85

O Eugênio Mohallen que fala que não pode ser sério um país que comprou o Acre. E eu completo que não pode ser séria uma cidade que, na mesma rua, tem uma loja chamada "Dessência" e outra com o nome "Contra Sensura".

Em tempo: apesar dessas coisas me incomodarem, eu não deixo de me divertir em cidades não-sérias.

8.12.04

Na veia

Só quem gosta de futebol pra entender uma expressão como "na veia". Aquele chute que o jogador acerta de uma forma que poucas vezes se consegue. Com força, velocidade, precisão e, o mais importante de tudo, beleza. Um chute na veia invariavelmente acaba nas redes e é um momento inesquecível para quem assiste. E, melhor do que ver, só mesmo acertar na veia. Sentir a sensação de participar da jogada, suar e ser recompensado por isso. Então agora me dêem licença que eu vou ali comemorar meu gol.

7.12.04

What a wonderful world

Cheguei a uma conclusão inusitada esses dias: o mundo seria um lugar melhor se fosse como a Pizzaria Dom Bosco. E só vai rir dessa idéia quem não conhece o lugar. Por lá, engravatados, hippies, malhadores, patricinhas e todo tipo de gente convive harmoniosamente. Conversam entre si os mais variados assuntos, sem imposições. Mesmo estando todos de pé, encostados no balcão, ninguém se sente desconfortável. O conforto está na simplicidade. O serviço é rápido e também não distingue credo ou cor. E não é preciso mais do que uma pizza de mussarela com molho de tomate pra fazer todo mundo ali feliz. Até porque não se vende outra coisa. Mas, quem vai lá, sabe que ela vai estar sempre quentinha e com o mesmo delicioso sabor. Não tem decepção. E não tem ficha, cartão, comanda, nada. Cada um guarda na cachola o que consome e, na saída, faz um relato do que comeu. Se você quiser, pode falar qualquer coisa. Dificilmente alguém vai fazer alguma coisa se você mentir. Fica por conta da sua consciência. E apesar das calorias consumidas com uns poucos reais, que além de tudo esse universo é um lugar barato, a gente sai de lá mais leve. Fica então a idéia de colocar o Eli, o dono meio mal-humorado da Dom Bosco, como gerente do mundo. Pelo menos mate não vai faltar.

(Pra ler escutando "Um passeio no mundo livre", do Chico Science)

5.12.04

Ouvindo no Parque

Ao invés de um walkman, prefiro ficar ligado nas conversas das pessoas que passam por mim no Parque. E daí surgiu essa nova série do LLL. Frases pinçadas aleatoriamente, fora de contexto e que, pra mim, servem muitas vezes como pequenos oráculos do dia-a-dia. Pode ficar à vontade para usar também. E essas duas primeiras, de hoje de manhã, são facilmente aproveitáveis:

"Esquece de tudo. Se concentra no que você tem que fazer."
"Não precisa correr. Só precisa andar mais rápido."

Sinal dos Tempos

A mãe chegou com seus 3 filhos ao shopping e foi direto ao encontro de Papai Noel. O plano era simples: depois que as crianças contassem o que queriam ao Bom Velhinho, ela chegaria disfarçadamente até ele que lhe revelaria os pedidos.
- E então?
- O Marcelo quer um boneco dos Action Powers, o André um skate. A Bárbara, lindinha, pediu a paz na Terra.
- Ótimo. Um presente a menos pra comprar.