31.5.06

IMDBofe informa



Caché - faça com esse filme de suspense francês o mesmo que você faz com um filme de suspense japonês: espere ser refilmado pelos americanos.

30.5.06

LLL na Copa

Comentarista 1: O Ronaldinho faz muita firula. Eu gosto do Ronaldo Fenômeno porque ele faz o "arroz com feijão."
Comentarista 2: Pelo tamanho dele, ele faz o "arroz com feijão" mais churrasco, batata, mousse de sobremesa...

Momentiño Jabá



Eu ainda não li, mas recomendo logo de cara por dois motivos:

1) A Gisela é uma figuraça e sempre tem algo engraçado e inusitado pra falar sobre homens e mulheres;
2) Eu "apareço" no livro!!!

Duvido que vocês vão resistir... :D

24.5.06

Pra frente, Brasil!

Dos 365 longas brasileiros produzidos desde 2000, eu assisti exatamente 30. Sabe o que isso quer dizer? Absolutamente nada. Mas confesso que fiquei contente em saber que deixei de ver, pelo menos, uns 2 filmes do Julio Bressane.

Veja a lista completa aqui

Uhu, Aha! Viva o RH!

"Dois jogos do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo ocorrerão em dia de semana e no horário das 16 h. Devido ao horário, todos os funcionários serão liberados a partir das 12 h, porém o gestor da área definirá se há ou não necessidade de trabalho dos seus funcionários ou escala para plantão."

22.5.06

Bofe sim. Mas com estilo.


Flamengo 1914 - série especial comemorativa da Nike

Niemeyer ainda não morreu?



Enquanto nossos "governantes" (haha) não descobrem a existência de outros arquitetos, a gente segue sonhando.

16.5.06

Indignação indigna

Foi tanta a raiva na época, que acabei não contando a história a seguir para vocês. Mas um texto bárbaro da Bárbara me fez relembrar como nosso país é um reflexo de nós mesmos.

***

Torneio Publicitário de Minigolfe. Equipes de várias agências competindo por um prêmio de 1500 reais. Os participantes eram reunidos em grupos, sendo separados de suas equipes com um objetivo óbvio: fiscalizar a pontuação dos integrantes das outras equipes. Eis que, ao fim da rodada do meu grupo, um "profissional" de outra agência vem com a seguinte proposta: que todos nós, daquele grupo, retirássemos 7 tacadas do total final. "Assim fica bom para todo mundo", dizia ele. Não pra mim. Fui o único a recusar a "proposta" e acabei chamado de otário, de mané. A coisa quase acabou em briga, porque, pra mim, a diferença entre um cara que tenta roubar em uma brincadeira (que valia 1500 reais) e o funcionário público que recebe 3000 reais de propina são 1500 reais. E ladrão desse tipo, ao contrário da mulher que pega um xampú no supermercado, tem mesmo é que apanhar.

***

O raciocínio é simples então. Se você recebe 3000 reais de propina no trabalho, não pode se indignar com o que está acontecendo em São Paulo. Se você molha a mão do guarda, também não. Quem compra DVD pirata não pode reclamar do político que recebe auxílio-moradia. Não dá pra dizer que é só uma lanterninha quebrada e nem que se você não fizer outro vai fazer. Ou todo mundo toma vergonha na cara e assume a punição caso faça algo errado ou então se esconda calado dentro de casa na hora do tiroteio. E viva a chatice do politicamente correto. Melhor morrer de tédio do que queimado em um monte de pneus. Que o jeitinho brasileiro vá pra puta que o pariu com todos os seus sub-produtos e conseqüências nefastas. Não me peça pra te deixar furar a fila. Chegue mais cedo, como eu.

***

Em tempo: a minha equipe ganhou o torneio de minigolfe e eu levei R$ 375. Com que cara eu subiria pra pegar meu prêmio se tivesse aceitado as 7 tacadas a menos? O prêmio nem foi lá essas coisas. Mas a lição foi uma das mais valiosas que já tive na vida.

15.5.06

Paz em São Paulo



Vinho no Bardo Batata. Comida de shopping sem gosto de comida de shopping no Frei Caneca (sem piadinhas, por favor). Português em som e imagem na Estação da Luz (foto). Saquê, muito saquê, no Nagayama. Galeria Ouro Fino e Feirinha da Benedito Calixto. Baião de Dois com rabada no Biu. McDonald's pré-Skol Beats. E bife de ancho na Fogo de Chão. Felizmente, um fim de semana só de paz e boa (boa não, maravilhosa) companhia em São Paulo. Ao menos pra mim.

Festa redonda



Perdi o Tiga. Acho que gostei do LCD Soundsytem (mas não lembro do show). Saí antes do fim do Prodigy. Fiquei com sono no pouco que escutei do Timo Maas. Pirei no Andy C. Tentei gostar do Armim van Buuren. Vi toda a batucada digital do Plump Djs (foto). E fui embora escutando o Renato Cohen tocando funk.

Pequeno comentário: Berlim é Electro, Barcelona é House e São Paulo, definitivamente, é Drum n' Bass!

4.5.06

Acredite se quiser

Vou ver se escrevo mais por aqui. Perdoem as bobeiras que aparecerão com freqüência, mas é pra pegar o ritmo outra vez. Saudade dos tempos em que eu tinha um blog de verdade. Descobri que só sei blogar feliz. Que bom que esses tempos estão voltando. Mesmo que as tristezas tenham que ser relembradas pra seguir em frente

Presente de aniversário

"Esse é seu problema, você pensa demais."
Mezzo certa, mezzo errada.

Pequenas constatações filosóficas

Sou extremamente eloqüente em diálogos que nunca acontecerão.

2.5.06

29

Feliz Ano Novo pra todos vocês também! :D

Notícias de uma Guerra Particular



Ao todo, foram 15 quilos em 4 meses. Esse foi o motivo da comemoração aquele dia. Obrigado aos que me deram apoio e podem me convidar pra almoçar que, agora, eu posso aceitar o convite. :D