28.9.09

iPhone: programinhas que garantem um programão.

Ainda tem muita gente que acha o iPhone über valorizado. Pois aqui vai mais um argumento pra convencer você de vez que o bichinho é bala: ele é uma BAITA mão na roda na hora de viajar. Usei poucos aplicativos na minha viagem, mas os que baixei deixaram os passeios mais simples, mais seguros e mostraram o potencial que os apps têm pra quem gosta de rodar o mundo. Aqui vou falar especificamente de 3 programinhas que me deixaram menos perdido em Londres.


Programas bons pra qualquer programa: os 4 na última fileira de apps


London Underground




Você já viajou o mundo todo, tá acostumado com metrô e acha que vai tirar de letra o famoso Underground londrino, certo? Mais ou menos. Você pode até chegar onde queria, mas nem sempre vai fazer o caminho mais rápido ou mais curto pra isso. Esse programinha calcula pra você os trajetos mais fáceis, lista as estações e ainda diz qual delas está mais perto baseado na sua localização. Custa U$ 0,90 na iTunes Store.


Unlike London






Essa dica é uma das tops dessa viagem. Baseado no site unlike.net, esse programinha traz as informações mais bacanas de diversas cidades do mundo. Comprados separadamente, claro (U$ 5). Além dos lugares indicados serem muito trendies (ui!), ele acha a sua localização e diz a distância que você está de restaurantes, lojas, atrações, etc. Você também pode acessar o conteúdo offline, escolhendo se quer ver por região ou assunto. Em Londres era fácil roubar um wi-fi aqui e ali pra acessar o programa, já que minha operadora não funcionou lá. Em Barcelona não teve essa mamata. Mas mesmo não conectado, você já pode fazer uma lista com os lugares que quer ir. E o programa te dá o endereço, a estação de metrô mais próxima, horários, uma descrição do lugar e ainda umas fotos lindas.


Maps





Aquele mesmo que já vem com o iPhone. Com um acesso wi-fi ou ligado na rede de celular local, ele localiza instantâneamente onde você está. Basta apertar o pequeno alvo na parte inferior esquerda. Em qualquer lugar do mundo (ou pelo menos nos que estive). Se você não estiver conectado, ainda assim dá pra usar o mapa. A manha é usar os Bookmarks. Funciona assim: você digita um endereço quando estiver online. Quando aparecer o pin, clique na setinha azul e depois em "Add to Bookmarks". A partir daí, mesmo sem uma conexão, você pode acessar o endereço e ver as ruas ao redor clicando no livrinho azul na parte superior direita da tela, no campo "Search or Address". Assim você dá muito menos pinta de turista do que abrindo um mapa gigante no meio da Picadilly Circus.

5 comentários:

Ticcia disse...

Bah, eu que já tava louca por um por causa dos programinhas de dieta... awnnnnn.

Mulhera disse...

a-do-rei...estou indo agora mesmo comprar o meu iPhone...tks!
está vivo, afinal?

l. disse...

Vivo, leve e solto, Mulhera! Na esperança de um telefonema em uma de suas vindas a SP! :D

Mulhera disse...

vou no outro finde! mande o fone! bjs.

Jimy disse...

otimas dicas.. foi assim que eu encontrei um otimo lugar para me hospedar lá, o hostel casa Mirian London.. preço bom, localização tbm, pessoal alegre e atencioso.. muito bom..