8.8.05

O dia em que LLL armou a barraca na Catalunha

E na falta de assunto melhor, relato aqui mais uma das Maravilhosas Histórias de LLL. Tudo culpa da Regina, a fotógrafa astróloga com quem eu dividia apartamento em Barcelona. Foi ela quem me convidou para uma festa nos arredores da capital catalã, na chácara de um amigo. Thomaz era um uruguaio que vivia na Amazônia e que Santo Daime trazia de lá. Juro. E ainda tinha uma amiga em Brasília chamada Poema. Pois bem. Como chegamos cedo no lugar, sobrou pra mim ajudar na montagem de um legítimo tipi que seria usado em uma “cerimônia� durante a festa. Desculpem, mas não dá pra não usar o trocadilho: estava eu, no maior programa de índio da história. E lá fui, carregar madeira pro centro da barraca e depois as pedras que segurariam a lona da cabana. Confesso que as poucas meninas presentes à essa altura no local se entusiasmaram com meu esforço físico. Mas o entusiasmo ficou por aí, já que não me arrisquei a entrar com elas e mais tipos estranhos no tal tipi na hora do tal culto. Preferi ficar com outros perdidos que, como eu, também acabaram naquela canoa apache furada. Todos num frio de lascar, na beira de uma fogueira e comendo turrones de Alicante e de Jijona, que nada mais são do que nossos pé-de-moleque e paçoca. Pronto. Eu tinha acabado de participar da festa junina mais estranha do mundo. Em pleno dezembro europeu.

Nenhum comentário: