10.10.05

Rico de espírito

Toda vez que a Megasena acumula, essa frase vem à minha cabeça: "Eu fretaria um ônibus e levaria toda minha família pra uma casa alugada na praia". Foi a resposta dada por uma moça quando lhe perguntaram no telejornal o que ela faria com R$ 32 MILHÕES! Eu não sei vocês, mas o pessoal aqui do trabalho riu da minha cara quando eu disse que deveria existir algum tipo de cadastro que definisse as pessoas que realmente poderiam ganhar esses prêmios. Gente que vai usar da melhor forma possível essa montanha de dinheiro. Não dá pra colocar essa bolada na mão de qualquer um assim! A Caixa tinha que inventar o Registro Interestadual de Candidatos à Opulentas Somas ou, abreviando, R.I.C.O.S. Um questionariozinho que seria entregue junto com o volante na casa lotérica, com perguntas sócio-econômicas, intelectuais e estéticas. Não, não é preconceito. É até um ato altruísta da minha parte. Quantas histórias você já escutou de gente que ficou milionária com a loteria e acabou sem nenhum tostão? Não basta ganhar. Tem que saber gastar. Como eu gastaria R$ 32 milhões? Não sei bem, mas eu iria de avião pra pensar em algum lugar.

Nenhum comentário: