1.3.07

Espaço (vazio) Oscar Niemeyer



Estive em Goiânia na semana passada e resolvi conhecer o Centro Cultural Oscar Niemeyer (Vergonha: ainda nem fui no daqui de Brasília). Logo de cara uma coisa me chamou a atenção: o acabamento ruim dos prédios. Se você olhar bem na foto, dá pra ver que a mais nova oca do Oscar é um pouco falha. O mesmo acontece nos outros prédios, com pintura descascando e paredes irregulares. Se as construções me assustaram um pouco, o acervo ainda mais. Na verdade, não havia nada exposto em nenhum dos 3 prédios. Nada permanente que possa distrair visitantes incautos, como eu, em uma passagem rápida pela cidade. Esta semana já é possível ver exposições e shows patrocinados pelo Banco do Brasil. E, dizem, o Museu de Arte Contemporânea será instalado lá. Enquanto isso, só deu mesmo pra tirar fotos dos espaços vazios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os prazos eleitorais explicam, Lúcio... e você esteve aqui e nem abanou o rabinho, né ? Nem um telefonema ? Tsc.

l. disse...

Poxa, Cynthia... Foi muito rápida minha passagem... Mas acho que GYN vai me ver bastante esse ano e oportunidades para o pastel de pequi não faltarão. :) l.