2.3.07

O Império Contra-Ataca (ou "O lado negro da força")

Menos de um mês depois dos jornais, revistas e TVs soltarem os 4 Cavaleiros do Apocalipse (na verdade, um só: o aquecimento global), ligo a TV e vejo na CNN grandes campanhas de gigantes como a Shell e a a Exxon tentando tapar o poço de petróleo com uma rolha. Mas uma rolha de Petrus 1948, diga-se de passagem. Enquanto ONGs e instituições de proteção à natureza contam com a filantropia de agências de publicidade, produtoras de vídeo e meios de comunicação - que fazem trabalhos gratuitos em troca de prêmios (Entendeu, doutora?) - o filme da conchinha custou, segundo a minha avaliação, cerca de US$ 1,5 milhão. Só o filme, sem contar o valor da veiculação internacional. Agora, se alguém vai comprar esse argumento "estamos achando óleo em lugares que antes era impossível e as reservas vão durar muito tempo ainda", aí são outros quinhentos. Em petrodólares.

Nenhum comentário: