12.11.06

Tell me now, how do I feel*



O show foi ótimo, apesar do som baixo. Encontrei, como imaginei, pessoas que saíram direto dos anos 80 lá para o Nilson Nelson. E amigos novos também. Dancei como nas festinhas na casa dos amigos do Santo Antônio. Dancei mais ainda com o Peter Hook, como DJ, tocando milhões de remixes do New Order, numa festa pós-show. Ele, simpaticíssimo, distribuindo autógrafos e sorrisos para todos. Mas, de todas as coisas ao redor do concerto, não foi isso o que mais me chamou a atenção.



No dia do show, acordei pensando em dar logo uma olhada no, dito, principal jornal da cidade, para saber mais sobre a festa. "Capa do caderno 'Final de Semana'", eu imaginei. E olha o que encontrei: lá dentro do caderno, escondido entre restaurantes e filmes estreiando, uma notinha de 3 colunas por uns 20 centímetros sobre o show. E, o horror, na página oposta uma outra nota, com quase o dobro do tamanho, sobre a banda Calypso. Detalhe sórdido, meus amigos: essa banda não é a "famosa" banda Calypso, da loira e do loiro oxigenados. É uma outra! A Calypso do Pará! Uma espécie de franchising do forró-brega. Foi quase uma ofensa pessoal. E não tem nada a ver com gosto musical. É uma simples constatação de quem é mais importante pra música mundial e também no Brasil! New Order ou Calypso DO PARÁ?!?!



A única explicação que consegui imaginar pra isso foi uma possível implicância do jornal com o produtor do evento, Rafael Reisman. E aí chegamos onde eu queria chegar O cara é chato, prepotente, mas é a única pessoa que ainda consegue trazer alguma coisa interessante na área de shows para Brasília. E, aí, o que a mídia da cidade faz? Coloca uma matéria menor que a do Calypso DO PARÁ. Os shows não enchem, não se pagam e lá vamos nós gastar nosso dinheiro nos TIMs da vida - que esse ano teve edição até em Vitória - reclamando que nunca os shows bons vêm a Brasília.

*imitando o post dele, também com título new-orderiano.

Um comentário:

Mulhera disse...

Na próxima vez vc me leva? eu prometo que não vou perguntar quem está cantando...
Sei, sei, sou dos anos 80, até antes, mas não saberia cantar nada deles não, é crime?
Sobre a banda Calypso "do Pará" (esse detalhe se me escapou...), vc deveria comentar sobre a maquiagem das meninas, clássico, clássico!