12.11.06
Tell me now, how do I feel*
O show foi ótimo, apesar do som baixo. Encontrei, como imaginei, pessoas que saíram direto dos anos 80 lá para o Nilson Nelson. E amigos novos também. Dancei como nas festinhas na casa dos amigos do Santo Antônio. Dancei mais ainda com o Peter Hook, como DJ, tocando milhões de remixes do New Order, numa festa pós-show. Ele, simpaticíssimo, distribuindo autógrafos e sorrisos para todos. Mas, de todas as coisas ao redor do concerto, não foi isso o que mais me chamou a atenção.
No dia do show, acordei pensando em dar logo uma olhada no, dito, principal jornal da cidade, para saber mais sobre a festa. "Capa do caderno 'Final de Semana'", eu imaginei. E olha o que encontrei: lá dentro do caderno, escondido entre restaurantes e filmes estreiando, uma notinha de 3 colunas por uns 20 centímetros sobre o show. E, o horror, na página oposta uma outra nota, com quase o dobro do tamanho, sobre a banda Calypso. Detalhe sórdido, meus amigos: essa banda não é a "famosa" banda Calypso, da loira e do loiro oxigenados. É uma outra! A Calypso do Pará! Uma espécie de franchising do forró-brega. Foi quase uma ofensa pessoal. E não tem nada a ver com gosto musical. É uma simples constatação de quem é mais importante pra música mundial e também no Brasil! New Order ou Calypso DO PARÁ?!?!
A única explicação que consegui imaginar pra isso foi uma possível implicância do jornal com o produtor do evento, Rafael Reisman. E aí chegamos onde eu queria chegar O cara é chato, prepotente, mas é a única pessoa que ainda consegue trazer alguma coisa interessante na área de shows para Brasília. E, aí, o que a mídia da cidade faz? Coloca uma matéria menor que a do Calypso DO PARÁ. Os shows não enchem, não se pagam e lá vamos nós gastar nosso dinheiro nos TIMs da vida - que esse ano teve edição até em Vitória - reclamando que nunca os shows bons vêm a Brasília.
*imitando o post dele, também com título new-orderiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Na próxima vez vc me leva? eu prometo que não vou perguntar quem está cantando...
Sei, sei, sou dos anos 80, até antes, mas não saberia cantar nada deles não, é crime?
Sobre a banda Calypso "do Pará" (esse detalhe se me escapou...), vc deveria comentar sobre a maquiagem das meninas, clássico, clássico!
Postar um comentário