29.7.04

Entrevista de Trabalho

Enquanto advogados, publicitários, entre outros, reclamam de excesso de trabalho e falta de estímulo, alguns profissionais estão bastante valorizados...

- Oi, Valdirene! Entre, por favor.
- Dá licença.
- Escutei falar muito do seu trabalho, tive boas referências e resolvi te chamar para fazer uma proposta.
- Hum...
- A pessoa que cuidava desse setor não se adaptou, tinha problemas pessoais e eu tava precisando de alguém como você aqui para gerenciar tudo.
- É um serviço difícil, né? Têm que ser feito direitinho... E eu tenho meu jeito de fazer, que tá dando certo nos lugares onde eu já trabalhei.
- Ah, sem problema quanto a isso. Você vai ter carta branca pra fazer como quiser.
- Têm outras coisas que eu também queria saber.
- Claro, pode falar.
- Quantos filhos a senhora têm?
- Er...bem... Eu tenho 4 filhos. Quatro meninos.
- Quatro!?!? E meninos?!?!
- É... mas... olha, eles são muito educados. E a gente pode, de repente, fazer um rodízio. Manda dois pra casa da minha mãe, depois manda os outros dois...
- Sei... E os produtos de limpeza que a senhora usa?
- Geralmente compro os com a marca do supermercado, mais baratos e...
- Ah, eu não trabalho assim, não. Depois a culpa da sujeira cai toda em cima da gente. Só com material de primeira.
- Tudo bem... Vai pesar um pouco no meu orçamento mas dá-se um jeito.
- A senhora recebe muita visita em casa?
- Eu? Ih... Aqui tem vezes que até telefone fica dias sem tocar.
- Certo. E quais os benefícios a senhora oferece?
- Os de sempre: vale transporte, descanso semanal e uma coisa que só tem aqui, viu! Quarto com TV a cabo.
- Eu só assisto novela. Da Globo. Mas é um plus a mais...
- Mas eu queria que você não pensasse só no dinheiro. A gente aqui é uma família. Se a gente ganha, você ganha. Precisamos de alguém com garra, deter...
- Certo, certo... A senhora faz o seguinte: liga daqui uns dias no meu celular, que eu recebi outras propostas e ainda tô analisando. Aqui meu cartão.
- OK, então... Waldyrenne. Eu te ligo.
- E por favor não comenta que tive aqui, porque eu ainda não saí do emprego onde eu tô, fica chato.
- Claro, óbvio. Não comento nada, não. Pode deixar que eu ligo. Não esqueço.
- Quatro filhos... Tá certo...

25.09.03

Nenhum comentário: