16.8.04

Mudar pra quê?

O convite era para escrever um texto qualquer com o tema "Transgressão" para uma revista chamada Verborragia, só de redatores publicitários. Acabei transgredindo o prazo por não gostar do que escrevi. E também por motivos "políticos". Vai pro baú então.

Naquela manhã cinza e qualquer não levantou com despertador. Não escovou dentes, não tomou banho e nem mesmo rosto lavou. Também não penteou cabelos. Não escolheu meias que combinassem com sapato, gravata que batesse com camisa, cara que compusesse com humor. Não tomou café. Descafeinado. Escolheu não caminhos traçados, senão trajeto longo para diário mesmo lugar. Não chegou quando combinado. Não deu bom dia, cumprimento ou olhar. Sem esforço, não pensou prazos, trabalhos, chefes. Nem olhos dela mais lembrou. Não pressionou teclas ou escutou bips. Não, nada. Procurou também não pensar tudo que havia deixado para trás. Mas, instintivamente, voltou atenção para 30 minutos passados de vida. E se deu conta de que dela não tinha forças para escapar.

"Escapa de tu casa,
escapa de tu familia,
escapa de tu trabajo
y vive la vida"

Escrito em um banco de madeira em Barcelona


3 comentários:

isabel alix disse...

Oi!!! Vc por aqui, de novo!!

Anônimo disse...

Olha ele aí de novo... Que bom que você voltou ! Agora fala com a voz do Al Pacino interpretando Michael Corleone, do Poderoso Chefão : "I try to get out, but they pull me back !!" ;o)

Cynthia

l. disse...

É mais ou menos isso mesmo, Cyn! rs... l.