3.9.04

Ciutat Vella

Abri o pequeno e brilhante livro vermelho e comecei a caminhar. Escutei o burburinho em frente ao Café Zurich, de grupos e mais grupos de jovens esperando seus colegas chegarem de metrô. Parei para olhar as diferentes vitrines de moda da Carrer Bonsucéss. Avistei logo ali o Macba. Parei para folhear alguns livros da Espai Ras na rua Dr. Nou. Algumas voltas mais até o café do Buenas Migas. Ou um suco no Rá, atrás da Boqueria. Cruzo o grande passeio e já sinto o cheiro de gofre de chocolate com banana. Aquele, na Carrer Portaferrisa. Escurece. Começa a movimentação nos bares das ruas estreitas. Um falafel na Carrer de Jaume. "Ostres" e seu duplo sentido na vitrine mais abaixo na Ferrán. A movimentação na Escudellers, com a grande fila no Los Caracoles, o rock ‘n’ roll do Tequila, os moderninhos do Zoo, as gentes de todo o mundo no Bahía. Mais uns poucos passos pela Carrer Ample e uma última Estrella Damn no encantado El Bosc de Les Fades, próximo ao museu de cera. Hora de fechar o guia. E de esquecer lembranças.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio, tou lendo A Sombra do Vento, do Carlos Ruiz Zafón. Se você ainda não leu, corra pra livraria e não se espante com as quatrocentas e tantas páginas. Eu, que sou leitor lento e preguiçoso, o estou devorando mais rápido do que uma nuvem de gafanhotos na lavoura.
Além do livro ser excelente (fazia tempos que eu não me lembrava de ficar com o coração pulsando no suspense ou rindo em voz alta com um livro), Barcelona é o cenário 100% presente - a toda hora surgem carrers, plaças e paseigs. Aposto que você vai gostar também.

Abs
rmx

Anônimo disse...

p.s. gostei de saber que gauffre se traduz literalmente por gofre hehehe

rmx

Anônimo disse...

mais p.s: já viu que estão vendendo a b-guided na FNAC? Custa uma pequena fortuna, mas é só abrir e passar mal com os novos lugares e eventos de bcn!!

rmx

l. disse...

Grandes dicas, rmx. Mas comprar a b-guided seria muita tortura pra mim. Já me basta entrar de vez em quando no guiadelocio.com. :) abs, l.