26.10.04

Galinha ou porco?

Não, não é um post falando de colesterol. Mas escolher entre a galinha ou o porco pode influenciar na sua vida aqui também. Explico: um dos chefes costuma contar a história da participação da galinha e do porco no nosso café da manhã. Quando você come aqueles deliciosos ovos mexidos, eles vieram da galinha. Ela os colocou e continuou lá, fazendo seu trabalho. A galinha, então, está ENVOLVIDA no seu café da manhã. Já o porco não. Pra você se deliciar com aquele saudável bacon frito, o porco morreu. Ou seja, ele está COMPROMETIDO. Claro que o chefe conta o caso em benefício próprio. Ele quer funcionários comprometidos e não envolvidos. E a gente chega mesmo a quase morrer por causa desse trabalho. Mas e no resto da vida? Melhor se envolver ou se comprometer? Preste atenção que eu não perguntei o que é mais F�CIL. Bonito seria dizer que eu só me comprometo. Mentira. Me envolvo também. Mas só com aquilo, ou com quem, não me importo. Dá menos trabalho mas, conseqüentemente, menos retorno. Mas, como não sei "ir levando", também me comprometo. E aí, o porco torce o rabo.

2 comentários:

Lu disse...

Tô sentindo que o teu chefe tá fazendo a interpretação que convém. Dê um presentinho para esse ser tão comprometido com o lucro e levemente envolvido com os funcionários: Revolução dos bichos, do Orwell.

Anônimo disse...

Lucio, sou sua fa. Beijos, Sandrinha.