6.10.04

Imensidão Azul

Se você não está num bom dia ou não gosta de histórias tristes, pare de ler esse post aqui. Mas se você quiser aprender mais uma daquelas lições que a vida te enfia goela abaixo, pode continuar lendo.

...

Aprendi a mergulhar com um cara que em algumas aulas me ensinou, mais do que algumas técnicas, uma filosofia no mergulhar. Uma filosofia que eu devia levar mais pro dia-a-dia, de contemplação, de harmonia, de calma, de paciência. Um conhecimento que ele adquiriu com mais de 2000 mergulhos por todo o mundo e com a paixão de quem só se dedicava a isso na vida. Mergulhar.

Hoje foi o último mergulho do Cristiano. Toda experiência dele não foi suficiente pra evitar que ele se afogasse. No lago aqui de Brasília. Numa profundidade de 4 metros. 4 metros! E num mergulho de apnéia! Uma corda prendeu ele lá embaixo. E agora ele não está mais aqui. Como essa tragédia tem coisas pra nos ensinar... Um cara que já mergulhou a 100, 120 metros de profundidade, não sobreviveu naqueles 4 metros. 4 metros! E tanta gente acha que está protegida numa vida rasa...

Faz muito tempo que eu não mergulho. Não me arrependo disso. Mas me arrependo muito de não ter mergulhado mais naquelas conversas gostosas e naquele sorriso fácil do Cristiano. Tomara que você, apesar de merecer tanto, não vá pro Céu, Cristiano. Não teria castigo maior pra você do que ficar tão longe do mar.

Um comentário:

Lu disse...

É bem mais fácil sucumbir ao raso da vida, l... tô por aqui, viu? Beijão.