20.10.04

A inglória luta entre a cama e o despertador

Lá em casa é sempre de lavada. Cama 10 x 0 despertador. Hoje, da hora do primeiro toque até eu me levantar, foram exatos 60 minutos. E de repente eu descobri a frase que deixou esse mundo do jeito que está: “Só mais 5 minutinhos�. Já imaginou quantos atrasos, quantos compromissos perdidos, quanto trabalho não feito por causa daquela espreguiçada a mais? “Droga! Tinha que descobrir a cura pro câncer às 9. Ah... 5 minutinhos não vão fazer diferença�. Quando era só no relógio biológico não tinha essa conversa. O hipotálamo mandava acordar, o corpo todo do vagabundo tinha que acompanhar. E tinha também o galo que, todo santo dia, cantava na hora marcada (a dele, não a nossa). Mas esse também não durou muito. Um belo dia, um mais estressadinho, que tinha tomado todas no dia anterior, resolveu dormir mais 5 minutinhos. O galo cantou, ele pegou a espingarda e pronto. Certo, certo… É melhor a gente inventar o despertador com “snooze�.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que só um despertador que desse choque resolveria meu problema com a cama! rs. Adorei o post do xampú! Qdo fui comprar esse das microesponjas, fiz-me as mesmas perguntas! :o)

Leitora Assídua.

isabel alix disse...

menino. esses cinco minutos foram a falência da minha vida.